29.10.09

Voando com a prole


Lá me casa, a gente encarou a primeira viagem internacional com a nossa miniMaitre quando ela tinha 4 meses. Sempre adoramos viajar e nunca pensamos em parar quando tivesse um filho. E ela adora!
Agora com 5 anos é praticamente uma profissional de aeroportos, mas a gente já passou todos os tipo de perrengues básicos.

Aqui vai uma dica: leve na sua mala de mão um “kit viagem” pro seu mini e garanta um tempinho de paz, sem perambular pelo avião de meia...

- Vale investir num DVD Portátil. Você leva uns 2 ou 3 dvds que eles mais gostam e já garante um cochilo de vez em quando daqueles com um olho no peixe e outro no gato. Eu uso o iPod.

- Lápis de cor ou crayon e bloquinho. E evite a canetinha porque a roupa pode chegar no seu destino com outro tipo de estampa...

- Álbuns de figurinhas, livros e gibis do jornaleiro do aeroporto para os mais crescidinhos pode ser a opção se você não teve tempo de montar seu kit. Também tem aqueles livros com adesivos. A minha filha adora.

- Vocês também podem montar uns origamis juntos. Aqui você encontra uns bem legais pra fazer com as crianças.

Bon Voyage!

2 comentários:

  1. Oi Nara,

    Acabamos de voltar da nossa primeira viagem com a pequena Alice que acabou de completar 1 ano. Fomos para os EUA e no o total foram 4 voôs. Nos 2 internacionais fomos munidos de muita paciencia, bichinhos, seu cobertorzinho preferido e a pediatra recomendou umas gotinhas de Dramin recomendadas o que ajudou muitoa todos nos termos um voo tranquilo.

    Jã em terra firme, sugiro ter uma programação light, nao esquecer, carrinho, sling ou similar. E eu levei comida congelada para os primeiros dias, assim não tive que me preocupar com isso assim que cheguei.

    Aqui vai um site exclusivo para os pais que viajam com os pequeninos

    http://www.deliciousbaby.com/

    Beijos
    Debora Salles

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Debora! Dicas mais que bem-vindas! :-)
    Daqui a pouco vou postar mais sobre viagens.

    Beijão nas duas!

    ResponderExcluir