Pq eu lembro, quando tinha meus 4-5 anos, minha mãe me levava no mercado de temperos (bairro de casa amarela) aqui em Recife. Isso lá em 1980... Aonde supermercado em Recife era coisa rara, a gente brincava de elástico - você brincou disso?! -, de clubinho, de pega-ladrão, tudo no meio da rua, na calçada com nossas mães sentadas em cadeiras de balanço esperando a garota estar suja e cansada o bastante para tomar banho, janta e cama, Ah, e a gent tb assistia Sitio do Pica Pau Amarelo, ia pra escola de manhã com lancheirinha do lado, com garrafinha termica cheia de suco, feito por mamãe de manhã e mais outras lembranças deliciosas. Mas, entre as minha prediletas estão a um chamado 'pega ladrão' que mamãe criou quando me levava no mercado de temperos. Eu tinha um de cada cor, na verdade, nas minhas cores favoritas, e ela prendia ao cinto da calça dela por um botão e a outra parte eu segurava fortemente.
Dois puxões meus queriam dizer: Mainha, xixi... Um puxão: Mainha eu quero aquele pirulito, esse aqui [ http://images.quebarato.com.br/photos/big/2/C/183D2C_2.jpg ]. Nenhum puxão: eu estava feliz, cheirando um saquinho de cominho recém moido.
Certas coisas não tem preço. Mas tá aí, AMEI dica, viajei no tempo e ainda guardarei a sugestão para qndo chega a minha hora de ser mãe.
Sempre amei temperos, as cores deles, os pós e a magica que eles dão a comida.
Ixi, falei demais. Abraços de quem sempre de ti quis bem, mesmo quando vc nem mesmo me conhecia, Fabíola.
Ai AMEI!!! Quero 2!!!!!!
ResponderExcluirIsso SIM é uma bela de uma invenção.
ResponderExcluirPq eu lembro, quando tinha meus 4-5 anos, minha mãe me levava no mercado de temperos (bairro de casa amarela) aqui em Recife. Isso lá em 1980... Aonde supermercado em Recife era coisa rara, a gente brincava de elástico - você brincou disso?! -, de clubinho, de pega-ladrão, tudo no meio da rua, na calçada com nossas mães sentadas em cadeiras de balanço esperando a garota estar suja e cansada o bastante para tomar banho, janta e cama, Ah, e a gent tb assistia Sitio do Pica Pau Amarelo, ia pra escola de manhã com lancheirinha do lado, com garrafinha termica cheia de suco, feito por mamãe de manhã e mais outras lembranças deliciosas. Mas, entre as minha prediletas estão a um chamado 'pega ladrão' que mamãe criou quando me levava no mercado de temperos. Eu tinha um de cada cor, na verdade, nas minhas cores favoritas, e ela prendia ao cinto da calça dela por um botão e a outra parte eu segurava fortemente.
Dois puxões meus queriam dizer: Mainha, xixi...
Um puxão: Mainha eu quero aquele pirulito, esse aqui [ http://images.quebarato.com.br/photos/big/2/C/183D2C_2.jpg ].
Nenhum puxão: eu estava feliz, cheirando um saquinho de cominho recém moido.
Certas coisas não tem preço.
Mas tá aí, AMEI dica, viajei no tempo e ainda guardarei a sugestão para qndo chega a minha hora de ser mãe.
Sempre amei temperos, as cores deles, os pós e a magica que eles dão a comida.
Ixi, falei demais.
Abraços de quem sempre de ti quis bem, mesmo quando vc nem mesmo me conhecia, Fabíola.
Éssa bolsa é mesmo bem legal! Também queria uma.
ResponderExcluirBjs nas duas.