31.10.11

Mundo novo: o dos meninos!




Entre as camisetas de super-heróis, carrinhos, robots e dinossauros, eu vou mergulhando a cada dia nesse maravilhoso mundo novo: o dos meninos.

Nosso bebê chega daqui a pouco. Daqui a poucas semanas, e agora tudo está ficando mais concreto, inclusive os sentimentos.
Essa fase final da gravidez, principalmente pra quem tem uma vida agitada como a minha, não é nadinha fácil. Até pegar um copo d'água anda difícil. Não durmo mais a noite... acho que até já desisti. Acordo um trilhão de vezes pra fazer xixi e não tenho posição confortável. Não consigo pegar minha filhota no colo e não aguento mais ver feijão na frente...

Por outro lado, já sonho tão real com nosso príncipe aqui com a gente, com a casa mais barulhenta e o melhor... já sinto o amor de mãe duplicando de uma forma... como isso é possível?! O baby boy já chega imerso nesse amor todo! E o pai está tãoooo babão! e a irmã está tãooo ansiosa!

Nós 3 adoramos visitar o quartinho quase pronto (eu tinha prometido pra mim mesma que estaria pronto bem antes... enfim!), deitar no tapete e fazer o jogo de com quem ele se parecerá!
Parecido com a irmã (e portanto a cara do pai!!!) ou mais parecido comigo? Eu não consigo imaginar ele diferente da irmã, apesar da grande possibilidade, dizem os amigos!

Não consegui viver essa gravidez com a "cabeça virada pra dentro" como, acredito, toda grávida idealiza, mas tive uma gravidez muito especial.
Acho que cresci mais um pouquinho. Amadureci mais um pouquinho.

Refleti muito, e sobre muitas coisas. E o melhor, a certeza do quanto sou abençoada ficou ainda mais clara pra mim. E sou grata, muito grata por isso.
Por ter a família (tão especial) que tenho e amigos tão queridos, que nunca faltam. Por ter um Deus pra chamar de meu :-)
Por nos momentos de incerteza, ter certeza que tudo vai ficar bem. Por entender o que é importante no fim.

Meu menino nem chegou e já está me ensinando. E eu espero que sejamos grandes amigos.
Te amo, filho. Do tamanho do universo. Chegue em paz.

4 comentários:

  1. Lindo texto, Nara!Desejo a você tudo de bom na chegada do seu baby. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. o seu baby jah mora ateh no meu coracao, imagina no seu :)
    saudades de voces!

    ResponderExcluir
  3. Paula, obrigada! Um beijão pra vc tb!

    Lo querida... vcs vem esse ano? Será que vai dar pra vcs conhecerem o Gabriel?
    Saudades tb!
    Bjao!

    ResponderExcluir
  4. seria TUDO de bom poder visita-los aih no Rio e conhecer o Gabriel. Adorei o nome dele. Mas desta vez nao vamos nem p/o Rio, nem p/Penapolis. Soh Sampa. 1 semana de feria e provavelmente a segunda trabalhando...mas quem sabe?! Gosto de pensar positivo :)

    ResponderExcluir